CÂMERAS EM PUNHOS QUE TEM EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA NA ZONA RURAL

Agência de Notícias JCMazella em parceria com o fotojornalista Alexandre Gondim, lança um expedição fotográfica na Zona da Mata de Pernambuco.

Expedições fotográficas unindo fotografia, turismo e lazer, é o que estamos oferecendo para quem gosta de fotografar belas paisagens e o cotidiano de seus habitantes vivenciando a realidade e os costumes da região.

Imagem da Cachoeira do Urubu com um paredão de mais de 70 metros de altura.
Imagem da Cachoeira do Urubu com um paredão de mais de 70 metros de altura.

Desta vez a região em foco é a zona da mata pernambucana. Iremos a Primavera uma cidade já na fronteira com o agreste, divisa com os municípios de Amaraji, Com pouco mais de 14 mil habitantes, tem na atividade agrícola e canavieira sua mais importante indústria e fonte de renda para os moradores.

Primavera

Um local repleto de riquezas naturais com Mata Atlântica, nascentes de rios e cachoeiras formadas pelo rio Ipojuca e seus afluentes. Suas cachoeiras mais conhecidas Cachoeira do Convento e o Parque Ecoturístico da Cachoeira do Urubu, com uma queda d’água de 70 metros de altura, lá esta um dos pontos mais procurados em Pernambuco para a prática do rapel.

Foto: Veetmano Prem
Foto: Veetmano Prem

É nesse cenário natural, que vãos vivenciar o cotidiano simples e rústico da vida no campo. Passaremos um dia contemplando belos passeios pelo campo, banhos de cachoeiras e em piscinas naturais nas nascentes fluviais e visitaremos à tradicional Feira Livre da cidade, quando temos a oportunidade de nos depararmos com toda a produção agropecuária e artesanal da população desta região.

Casa de farinha artesanal que esta no roteiro.
Casa de farinha artesanal que esta no roteiro.

Da feira às trilhas rurais. É costume na cidade que os trajetos turísticos sejam contemplados no alto da Toyota, principal veículo de transporte da região, de onde se tem uma visão panorâmica da paisagem, composta de morros com pedaços intocados de mata atlântica. Um momento raro para fazer os registros em movimentos.

Uma grande oportunidade de colocar aquelas aulas, cursos, workshop, cursos de fotojornalismo e também para os amantes da fotografia, tudo isso em um ambiente rústico.

Alto do Mirante um dos pontos mais alto com uma vista maravilhosa
Alto do Mirante um dos pontos mais alto com uma vista maravilhosa

Final da expedição uma noite de projeção de fotografia com todos os participantes no restaurante Fazendinha no bairro das Graças.

Durante todo o passeio os fotógrafos poderão tirar suas dúvidas com o fotojornalista Alexandre Gondim (ver currículo) com mais de vinte anos de experiência fotografando natureza e o cotidiano do nosso planeta. Ele estará acompanhando toda a expedição transformando nosso passeio em um dia de lazer e aprofundamento do estudo fotográfico.

Curriculo: ALEXANDRE GONDIM :O fotojornalista é formado, desde 1995, em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Como repórter fotográfico desde 1992, vêm registrando notícias com imagens do cotidiano natural e urbano.

Iniciou fotografando esportes e assuntos culturais, trabalhou no Diario de Pernambuco e hoje pertence a equipe de fotografia do Jornal do Commercio, em Recife e é editor do Blog do Surfe

Distribui seus trabalhos em agências de fotografias através da JC Imagem.

Frequentemente têm suas fotos publicadas nos mais importantes veículos do país e no mundo.

Valor do investimento: R$ 260,00 (50% na inscrição e 50% no dia)

Conta: Caixa Econômica Federal

Agencia: 1030

Operação 013

Conta: 68066-2

João Carlos Rodrigues de Andrade

CPF: 819.216.324-53

Comprovante enviar pelo o whatssApp.

Esse valor cobrado por pessoa dar direito um café da manhã simples na cidade no restaurante Castelão, almoço estilo Buffet, coffee Break no Sitio (caldo de cana com pão doce e frutas), taxa nas cachoeiras e casa de farinha artesanal.

Contatos: Fones: 81 3221 4488/9.9704 0491 TIM e WhtasApp ou email: agenciajcm@gmail.com

 

Programação da expedição fotográfica:

07h Saída do Recife

Local: Hospital das Clinicas da UFPE

8h30 Chegada à cidade de Primavera

Café da manhã (simples) no Bar Castelão

Algumas orientações o roteiro da expedição.

09h30 Feira tradicional da cidade

Conhecer a feira livre de cada cidade do interior é um passeio pela história e pela cultura de nosso povo.

Começa a expedição com a coordenação do Alexandre Gondim

10h30 Cachoeira do Urubu

11h20 Sitio da Família Nazário

Lanche Caldo de Cana com pão doce e frutas.

Local da casa de farinha artesanal e um contato direto com o cotidiano e espaço rico para imagens.

12h Alto do Mirante um dos pontos mais altos da cidade, uma pedra enorme que os uma vista da cidade.

12h30 Cachoeira do Convento.

Neste ponto tem o restaurante Moquém, ele foi construído todo de pedra pelo o Isaac Moquém dono e idealizador deste roteiro rustico.

1530h Retorno da cidade de primavera chegando no 17h

Sobre a projeção do trabalhos iremos definir uma data no dia da expedição.

Deixe seu comentário