ESTREIA DO FILME AQUARIUS NO ESTADOS UNIDOS

A abertura nos cinemas dos Estados Unidos aconteceu nessa quinta-feira (13), para a imprensa, críticos, jornalistas e convidados.  Alguns ingressos foram vendidos até não haver mais bilhetes disponíveis.

A plateia estava composta mais de brasileiros do que americanos.

No fim do filme algumas pessoas gritaram “Fora Temer”, antes de entrarem para o Q&A (perguntas-respostas/entrevista).

Quando começou a entrevista, a atriz Sonia Braga primeiramente respondeu em português, sem notar, pois estava feliz com a presença da plateia brasileira. O entrevistador graciosamente pediu a ela pra falar em inglês.

Quando começou a entrevista, a atriz Sonia Braga primeiramente respondeu em português, sem notar, pois estava feliz com a presença da plateia brasileira
Quando começou a entrevista, a atriz Sonia Braga primeiramente respondeu em português, sem notar, pois estava feliz com a presença da plateia brasileira

Algumas perguntas da plateia se referiam à cultura classicista do Brasil, referenciada sutilmente no filme, o estado da indústria cinematográfica do país, entre outras.

Durante suas respostas o cineasta kleber Mendonça Filho falou de sua carreira, do filme e como a situação política do Brasil tem reprimindo a classe artística brasileira, como nunca se viu antes.

o cineasta klebe Mendonça Filho falou de sua carreira, do filme e como a situação política do Brasil
o cineasta Kleber Mendonça Filho falou de sua carreira, do filme e como a situação política do Brasil

A atriz Sonia Braga falou de sua volta às telas, do Recife, da maior idade e independência feminina, e tocou um pouco na sua carreira desde os anos 70.

 

Texto e fotos: Jana Melo/Especial para AgênciaJCMazella

Deixe seu comentário