FOTOJORNALISMO

Curso de Fotojornalismo( um dia a dia de uma Agência de Notícia

FOTOJORNALISMO

Inscrições abertas

O curso será realizado no Recife, o dia a dia em uma agência de notícias. Programa de um mês com aulas , Práticas na rua, e teóricas, na Agência.

Nova turma Outubro/2016

Adquirir experiência em fotojornalismo nem sempre é uma tarefa fácil, seja para estudantes de comunicação social, interessados nessa linha de atuação profissional ou para os curiosos da fotografia. Estar familiarizado com os rituais de coberturas em uma pauta pode ser decisivo para conseguir inserção no mercado, como um estágio em um veículo. Pensando nisso, a Agência JCMazella criou o curso de Fotojornalismo: o dia a dia em uma agência de notícias. As aulas práticas terão acompanhamento de um profissional em pautas reais, e teóricas, acontecem em estúdio com um professor.

Dia Nacional de Lutas pela a Moradia. Aluna Danny Santos na sua aula prática.

As turmas terão no máximo seis participantes. Nas aulas práticas, os alunos comparecerão as coletivas de imprensa com autoridades até acontecimentos que apareçam de última hora, por exemplo. Serão duas aulas práticas e uma teórica semanais com duas horas de duração cada, agendáveis de maneira flexível ou de acordo com a disponibilidade do aluno, desde que dentro do horário de funcionamento da agência. Também haverá turmas no plantão de final de semana.

Aluna Danny Santos na aula de Studio.

“Embora seus registros não sejam usados pela agência, eles serão orientados a atuar como fotojornalistas nas pautas, sempre recebendo dicas e alertas do monitor. E é claro que tomamos o cuidado de garantir que eles não sejam expostos em coberturas mais tensas, que possam ser perigosas para pessoas inexperientes”, garante Veetmano Prem, diretor da agência.·.

Se durante as duas aulas, com pautas reais os alunos vão às ruas conhecer o que é ser fotojornalista, no terceiro encontro eles passam por avaliação e recebem aulas teóricas em cima do conteúdo gerado nas aulas práticas, com o professor e fotógrafo Alexandre Gondim.

*Acesse o vídeo do curso: https://www.youtube.com/watch?v=5D-jeLasq7Q

*Acesse a galeria de fotos das duas turmas em ação:  http://jcmazella.com/portal-de-noticias-lanca-curso-de-fotojornalismo/

EXPOSIÇÃO: No final do curso, o material produzido pela turma passará por curadoria dos professores para seleção dos melhores trabalhos, que serão exibidos em uma exposição. O local será definido entre os parceiros da agência, com participação dos alunos. “Além da visibilidade, a exposição será como um momento de grande confraternização, quando os participantes poderão conhecer o que foi feito pelos colegas, convidar amigos, familiares e profissionais para ver o resultado durante o curso”, explica Veetmano Prem.

A AGÊNCIA JCMAZELLA

Parceira de agências de fotojornalismo nacionais (Agência FotoArena-SP), a Agência JCMazella possui trabalhos publicados em veículos como: Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Folha de São Paulo, Estadão, Revista Carta Capital, entre outros trabalhos publicados na imprensa Internacional. Presta serviços de foto e vídeo para clientes corporativos. Possui colaboradores espalhados pela região Nordeste e correspondente fora do Brasil.

VEETMANO PREM – Mazella (monitor)

O diretor da Agência JCMazella possue mais de 20 anos de experiência em fotojornalismo, sendo um dos profissionais mais experientes em atuação no mercado pernambucano. Seu primeiro contato com a fotografia foi em um estúdio, onde atuou em laboratório e conheceu as primeiras noções técnicas empregadas na profissão. Foi por muitos anos, responsável pela edição de imagens do Jornal Destak (Recife) e coordena a atuação dos colaboradores da agência no Nordeste. Foi representante no Estado, da Agência O Dia, com sede no Rio de Janeiro. Atualmente, é correspondente da Agência de fotografias FotoArena/SP.

 

ALEXANDREGONDIM (aulasteóricas)

É formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco.  Iniciou fotografando esportes e assuntos culturais. Trabalhou no Diario de Pernambuco e hoje pertence ao Jornal do Commercio. Distribui seus trabalhos em agências de fotografias através da agência JC Imagem. Frequentemente têm suas fotos publicadas nos mais importantes veículos do país como: Correio Brasiliense, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Correio da Bahia, Estado de Minas, Zero Hora, O Globo, O Liberal, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, Jornal do Commercio-RJ, Veja, Isto É, Isto É Gente, Continente Multicultural, Época, Trip, Fluir, Hardcore, SurfPress, Vibe, Veredas, Jornal do Surfe, Diario da Manhâ de Portugal, Agência internacional Associated Press-AP, France Press, Roiters,entre outros.
SERVIÇO:
– Curso Fotojornalismo: o dia a dia em uma agência de notícias
– A partir de 10 de Julho, com duração de  01 mês
– Aulas práticas, durante a semana, com agendamento flexível, e aulas teóricas agenda com a turma na sede da agência (Rua da Aurora no Bairro de Santo Amaro).

– Valores: R$ 1.000,00 em 3x cartão ou cheque ou pagamento a vista com 20% deposito feito na conta da AgênciaJCMazella.

15% de desconto para sócios do Sindicato dos Jornalista PE e da Arfoc-Pe

– Mais informações: (81) 3221-4488 //8307-8024 // nosso WhatssApp 81-99704 0491 /agenciajcm@gmail.com // agencia@jcmazella.com

 


COMMENTS

Comments are closed.