Público lota Cinema São Luiz para estreia de Brasil S/A

.

Durante a exibição houve a execução da trilha sonora original ao vivo, sob a regência do maestro José Renato Aciolly e assinada pelo músico Mateus Alves

          O longa metragem “Brasil S/A”, do jornalista e cineasta pernambucano, Marcelo Pedroso, teve sua estreia na noite da última quinta-feira (11), às 20h, no Cinema São Luiz, que fica na rua da Aurora, área central do Recife. No lado de fora, formou-se uma longa fila para a compra de ingressos, sem contar a presença de convidados, amigos e profissionais da imprensa, todos ansiosos para prestigiar a mais nova obra cinematográfica de Pedroso.

            O filme trás ao público questões que cabem reflexões à cerca do desenvolvimento e crescimento econômico do país. Brasil S/A já participou de importantes festivais de cinema e arrebatou alguns prêmios, dentre os quais: Melhor direção, no 47° Festivl de Brasília do Cinema Brasileiro; melhor ator, som, produção e roteiro, no 8° Festival de Cinema de Triunfo e melhor filme, na 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental e no Pirenópolis Doc.

            Além de Recife, o longa também teve estreia em 18 cidades brasileiras. Na primeira sessão exibida, o grande trunfo da noite, além do próprio filme, foi a apresentação da Orquestra de Câmara de Pernambuco, que executou ao vivo a música do longa.

Texto: Ernandes Tavares/Especial para o JCMazella

Fotos: Assessoria de Imprensa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário