UMA HISTÓRIA PARA SABOREAR E INSPIRAR

Ontem estivemos no Mercado de São José e conhecemos o Rafael. Rafael é um dos muitos empreendedores do comércio ambulante do Recife. Desempregado a 6 meses ele resolveu vender Sorvetes naturais, que ele mesmo produz, no centro do Recife. Ao contrário de algumas bicicletas gourmet que servem apenas como ornamentação, o Rafael pedala todos os dias a sua bicicleta de carga, da Joana Bezerra onde mora, ao centro da cidade para oferecer os seus sorvetes especiais. O carro chefe é o sorvete de Queijo, servido com goiabada e leite condensado por cima.

de1e4527-f110-44a0-83e3-3b35d5037846
Foto: Igor Alves/Empório Pernambucano

 

Listamos alguns dos sabores oferecidos:

Queijo/Macaiba/Rapadura/Batata Doce/Tapioca/Paçoca/Melancia/Siriguela/Milho/Jambo

 

Foto: Igor Alves/Empório Pernambuco
Foto: Igor Alves/Empório Pernambuco

Tratados quase sempre como criminosos e perseguidos pelo poder público, o tradicional comércio informal do Recife é formado por gente trabalhadora, com talento e boas ideias, com a cara, a cor e o sabor dessa terra. Afinal história do Rafael se confunde e faz parte do DNA de uma cidade construída por eles, os mascates.

Quem quiser conhecer o Rafael e experimentar os seus deliciosos sorvetes, com a cara e o sabor da terra, ele esta todos os dias por volta das 16h no Mercado de São José, em frente a loja de produtos naturais. É possível também encontra-lo em frente ao cais do porto no Recife Antigo! Vale a pena curtir e divulgar esse trabalho!

Acesse a página do Rafael no faceBook: https://www.facebook.com/Sorveteria-sabores-do-nordeste-1692517397679822/

Texto e fotos: Igor Alves/Empório Pernambucano especial para AgênciaJCMazella

Deixe seu comentário